quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Motivação.

Bom dia meninas.

Vi que vocês gostaram do texto de ontem. Que bom!
Quis apenas expressar a minha opinião nesse caso, acho que por mais complicada que seja a situação, devemos fazer a nossa parte, orar e deixar o que não podemos fazer nas mãos de Deus.

Hoje quero compartilhar outro assunto com vocês.
Quando estava vindo trabalhar lembrei de como foi corrida a minha vida quando era noiva.

Eu acordava cedo, enrolava doces, ia trabalhar, almoçava em minutos e vendia doces no meu horário de almoço, fazia faculdade e quando chegava em casa era o momento de fazer os doces. Todo dia era isso. Foi 01 ano nessa correria.

Nunca compartilhei com vocês que vendia doces, mas quando fiquei noiva e começaram as milhares de coisas para pagar assustei. Percebi que apenas o meu salário não dava e precisa muito de uma renda extra, então minha amiga que estava vendendo doces sugeriu que eu vendesse e resolvi começar. Assim que entrei no órgão que trabalho comecei a vender, comecei aos poucos, no começo sentia vergonha (não de vender doces, não acho nada demais você vender algo, mas de sair oferecendo e todo mundo me ver - sou muito tímida, vocês não tem ideia), mas depois de uma semana nem ligava mais. Aos poucos fui fazendo a minha clientela e muitas pessoas elogiavam. Depois de alguns meses conseguia vender uns 50 doces por dia e isso foi me ajudando muito.

Depois de uns 05 meses, meu marido veio trabalhar na mesma Secretaria que trabalho e então começou a vender também. Então eu fazia o brigadeiro e ele o beijinho e na hora do almoço ficávamos rodando o tempo todo. Meu Deus, como era cansativo! A gente almoçava muito rápido, recebíamos muitos elogios e algumas encheções de saco que sempre tem. Morria de vontade de esse tempo acabar, mudar de emprego, meu salário aumentar, mas enquanto isso não acontecesse tínhamos que vender, vender, vender! Sinceramente, eu não posso reclamar nem um pouco dessa fase, ela me ajudou muito e por causa do dinheiro dos doces consegui pagar várias coisinhas do casamento. Deus todo o tempo via o nosso esforço e nos recompensava. Como sempre provávamos da fidelidade do Senhor, que sempre nos acompanha!

Então chegou o grande dia, casamos e foi tudo perfeito, da maneira sonhada por Deus!

Voltamos e resolvemos continuar vendendo doces, mas com o tempo fomos cansando, cansando e hoje não trazemos mais. Vejo que tudo tem um tempo na nossa vida, há o tempo de trabalhar pesado, dormir 05, 06 horas por dia, ficar cansado e a o tempo de trabalhar, mas com mais tranquilidade. Continuamos recebendo a mesma coisa, mas as dívidas pesadas do casamento acabaram (embora ainda pagamos algumas).

Não sei se voltaremos a vender, não está nos nossos planos. Mas se precisar, venderemos.

Eu quis compartilhar isso com vocês para mostrar que quando você quer, você faz. Existe aquela famosa frase do Pedro Bial: "Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade". E acho que é verdade. Hoje existe uma falta de interesse enorme em vender doces, claro que as minhas obrigações aumentaram muito, mas se quisesse dava um jeitinho, mas não queremos mais.

Então se vocês desejarem muito alguma coisa, corram atrás, faça o momento virar oportunidade.
Com a motivação, vamos loooooonge garotada!


Depois dessa foto vocês concordam comigo? kkkkkkkkk
Para descontrair um pouco né!?

E nunca se esqueçam de colocar todos os planos nas mãos de Deus, te garanto que assim eles darão certo e acontecerão da MELHOR maneira possível.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia n'Ele, e Ele o fará." Salmos 37.5

Beijoooos no

21 comentários:

  1. Bárbara, me emocionei muito aqui.. que linda vc é! Por fora e por dentro! Que luta, que garra, que orgulho... Quando a gente quer, a gente faz, isso mesmo! adorei suas palavras... amo seus posts
    Beijosss
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade
    motivação é td mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Posso chorar mais ainda do que já chorei hoje? É incrível que ao escrevermos algo nem imaginamos a dimensão do que isso possa atingir e nem tão longe e profundo que possa ir. Bárbara, se isso aumentará sua fé, vou falar. Eu também vendo coisas no trabalho para arrecadar uma grana extra pro casamento, mas ando bem desanimada, deixando o cansaço falar mais alto, já que trabalho e estudo e chego em casa bem tarde tendo que fazer bolo, coberturas todos os dias, mas nos últimos dois meses me fez falta o dinheiro. Daí, eu abro seu blog (quase não tenho mexido no blog ultimamente) e me deparo com uma palavra de ânimo dessa. Sem contar que ainda pouco tomei uma decisão sobre o casamento devido algumas dificuldades e logo após fui ao banheiro (tô no trabalho) ajoelhar e entregar tudo nas mãos de Deus e assim que voltei li esse post, não preciso nem ter dúvidas que é Deus falando ao meu coração. Glória a Deus por sua vida! Deus tem te usado, mesmo que sem saber.

    Beijos de um coração cheio de esperanças.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. flor que lindo!
    Eu também queria fazer doces pra vender aqui no órgão que trabalho, mas já tinha uma moça que vendia e eu fiquei com vergonha!

    Parabéns pela dedicação!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai flor, que post lindo para as noivinhas..
    Sei que vai motivar muita gente!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Que legal vc compartilhar isto com a gente...
    Eu tbm sou timida e me sentiria como vc ao oferecer os doces...

    E vc tem razao ..tem tempo pra tudo na vida..."minha mae sempre diz isto".bjo

    ResponderExcluir
  7. Mais bonito que a motivação, foi a união de vocês, a busca e empenho afim de alcançarem um único objetivo, isso sim é lindo viu Bá?
    Parabéns!!
    É digno de elogios e admirável.
    Com certeza agora as dívidas são outras mas em compensão você tem outras obrigações como dona de casa, esposa e trabalhora não é?
    Mas com certeza, dá pra perceber que se precisarem vão atrás.

    Adorei o post e concordo com tudo, quem quer corre atrás.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li tudo, e realmente estava precisando desse texto. Obrigada por ele babi ♥

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha lido seu blog,e hoje vindo fazer uma visita me deparo com um texto tão lindo,você ta certa quando queremos algo,temos que fazer valer a pena e correr atrás pra se tornar um sonho real..bjos fique com Deus..

    to seguindo ta

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nesse fase em que estamos vivendo de correira, de falta de grana, falta de tempo,
    ler um texto como esse seu nos faz querer ir além. E que não nos falte motivação depois de um texto lindo desse.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bárbara, tenho gostado tanto desses seus novos posts...
    Viu só, as vezes a gente acha que nós não temos nada a acrescentar na vida de alguém, mas tem sempre um que faz valer a pena, e com certeza no seu teve mais de um!
    Acho que todo mundo já passou por uma fase dessas, eu lembro q eu trabalhava alguns sábados como garçonete em festas pra ganhar 50 reais pra ajudar no salário.. hahahahaha é assim mesmo, é a vida de noiva, e depois a de casada e depois a de mãe, e por ai vai....


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Precisava ler isso Bah, você não tem noção <3

    ResponderExcluir
  13. Nosssa Ba...que inveção de ânimo que você nos deu.

    Parabéns pela sua disposição. Imagino como essa fase deve ter sido beeem puxado, mas Deus te honrou e você teve um casamento belíiiiissimo.

    Parabéns mesmo. Tiro o chapéu para vocês!

    Concordo com o qque você disse: quando a gente quer a gente vai atrás...do jeito que for

    Beijão querida

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bah que texto maravilhoso... bem motivador, realmente a fase dos preparativos do casamento é muito difícil e vcs conseguiram vencer. Parabéns pelo empenho e disposição...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O que posso dizer desse texto? Simplesmente fantástico! Deus te usou pra falar profundamente comigo flor, que Deus abençoe sua vida!
    Era tudo que estava precisando depois desse tempo que fiquei fora.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Com certeza, também fiz várias coisas que me ajudaram nos preparativos, Pensei que não fosse conseguir tudo que eu queria, graças a Deus deu tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Sem palavras , esse post me fez refletir e muito sobre o que eu tenho feito (NADA, além de orar, mas mesmo que haja fé sem obras ela é morta né.) para conquistar o meu sonho que aliás não é só meu, e se eu não tiver motivação e correr atrás junto com o love quem vai? =/

    Ameei seu post era o que eu tava precisando ler.


    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  18. Bá, li, chorei e chorei mais um pouco! Achei a coisa mais linda e senti como se Deus estivesse falando isso pra mim através de você!
    Eu e o Jean passamos por tanta coisa, e ainda estamos passando desde que chegamos aqui que deu vontade de desistir. Mas sabemos dos planos lindos de Deus pra nós, e que todo o cansaço valerá a pena. Sei que ficar até de madrugada fazendo as coisas do Ateliê vai valer a pena, sei que dormir 3 horas por noite e acordar 6 horas pra ir pra aula, vai valer a pena, sei que sair da aula e ir pro salão trabalhar até as 22h da noiva vai valer a pena, e sei que chegar em casa e voltar a ficar até tarde no Ateliê também vai valer a pena! Tudo nessa vida, terei o Deus do impossível cuidando de mim, e é bom demais quando ele coloca pessoas como você nas nossas vidas pra nunca me fazer esquecer!
    Que Deus te abençoe Bá, que continue sendo essa pessoa maravilhosa que é, tenha certeza que Ele ainda tem MUITO pra vocês!!!

    beijo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa Ba, acho que esse texto caiu como uma luva, não apenas para mim mas também para várias girls. Obrigada mesmo!
    Beijão, fica com Deus.

    docediatej.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bárbara. Isso era tudo que eu precisava ler hoje, e vi outra blogueira dizendo o mesmo, foi Deus que inspirou você a escrever isso para nós. Estou saindo do meu emprego amanhã e tudo que mais vou precisar na vida é motivação e coragem para correr atrás dos meus sonhos. Obrigada de coração.


    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  21. nossa que lindo cheguei a ficar emocionada ,também sonho com esse grande dia ,mais seu eu fosse olhar para as circunstancia ñ poderia jamais fazer festa nesse momento pagando faculdade com os gastos da obra e ainda tem os moveis de casa ufaa! mais tenho fé que DEUS pode fazer muito mais do que sonhei ,e que viverei esse grande dia para honra e gloria do senhor jesus! seu testemunho me motivou muito ,parabéns!!!

    ResponderExcluir