quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Homenagem aos pais

Bom dia meninas.

Hoje mostro pra vocês a homenagem feita para os nossos pais.
Eu comecei falando para minha mãe.

Também li o que falei com ela, que foi:

"Minha princesa, minha rainha, meu tudo. Como eu te amo!
Ontem, hoje e sempre eu serei grata a você. O que seria de mim se não fosse você? Eu tenho certeza que além de mãe você é o anjo que Deus colocou em minha vida. Foi você quem abriu mão de tantas saídas, diversões e até mesmo viagens para estar comigo. Foi você que muitas das vezes se endividou toda para que eu tivesse o que precisava. Foi você que muitas das vezes foi dormir tarde ou ficou noites sem dormir para cuidar de mim. A partir de hoje não moraremos mais juntas, mas não deixaremos de nos ver, falar, comunicar. Com você, meu anjo, eu estarei até o fim e isso é uma promessa. Como sempre foi, vai continuar sendo nossa amizade, companheirismo, risadas, conversas, pois não é porque hoje passo a ser esposa que deixo de ser sua menininha, sua amiga. Aliás, todos sabem, mas quero reafirmar: você é a minha melhor amiga e viver sem você não dá.
Ahhh como meu coração fica pequenininho nesse momento, como vou sentir sua falta. O que me conforta é que estaremos bem pertinho uma da outra.
Eu te amo e cuidarei de você para sempre.
E para simbolizar este momento te entrego esta lembrançinha, que significa que eu posso ser o que for esposa, mãe, avó. Mas eu nunca deixarei de ser sua filhinha, seu bebê rs

Amo-te e amo e amo!"

Ah lembrançinha não foi entregue na hora por causa da cerimonialista.
Affffffffff! Mas paciência né, depois eu entreguei pra eles.









Para o meu pai quis improvisar e falei na hora, disse que embora não estivéssemos sempre perto um do outro, isso não fazia dele menos importante. Que o amava e também cuidaria dele. E que agora poderíamos estar mais próximos um do outro (moro duas ruas da casa dele). Eu me lembro disso, mas sei que falei um pouco mais.





Gente, ele chorou quase o casamento inteiro.
Minha mãe disse que foi a primeira fez que o viu chorando.
Nessa hora tinha brincado, falando: 
"viu gente, meu pai não aguentou!" rsrs

Agora a homenagem do Erick aos pais. Também ficou um arraso viu.


"Meus amados pais, em certa parte fico triste por ir quando lembro-me que não irei vê-los diariamente todas as manhãs e noites. Fico triste ao saber que vocês não irão ficar tentando me acordar diversas e diversas vezes para ir trabalhar, sei que é difícil levantar esse preguiçoso aqui.
Entristeço-me pai ao saber que não será todos os dias que ficarei te irritando com as minhas palhaçadas e brincadeiras que te fazem morrer de rir antes de dormir. Entristeço-me mãe ao saber que não serão todos os dias que ficarei te abraçando enquanto você cozinha ou filando comida enquanto o almoço não está pronto.
Por outro lado fico alegre ao saber que vocês fizeram os seus papeis e me criaram com excelência, amor e carinho. Nunca me faltou nada. São seus conselhos e muitas advertências que me fazem ver o mundo de outra forma, pensando e repensando. Foi instigando-me na busca pelo saber que não me tornei um simples expectador da vida, mas sim um crítico ávido por aprender.
Foram vocês que me mostraram que mesmo na adversidade e divergência de opiniões deve-se amar. E amar é esquecer, é reconhecer erros. E também foram vocês que me mostraram o caminho de Deus e me ensinaram que o homem não é nada sem Ele. Não me despeço como quem vai embora e nunca mais retorna. Despeço-me para construir minha família. Uma família calcada nos valores que vocês me passaram: valores de uma família honrada e cristã.
Mesmo não presente diariamente estarei sempre por perto. Afinal, não tem como esquecer tudo o que vocês fizeram por mim. Foram tantas coisas que vocês abriram mão para ser o que sou hoje. Vejo isso, reconheço isso. Sem contar que não tem como ficar longe de pessoas que amo de todo o meu coração. Além de pais, vocês são amigos, meus melhores amigos!
Não se preocupem, filarei alguns almoços e farei muitas e muitas palhaçadas e brincadeiras. Essa nova família somará e não dividirá. Obrigado por me criarem com tanto amor e dedicação. Agradeço a Deus pelos pais abençoados que eu tenho.
Amo vocês!"













E aí, gostaram?

Sei que é um post longo e comprido mas vale a pena ler.
Eu pelo menos gostei muito dessa parte e achei importante honrar quem sempre fez tudo por nos.
O do meu pai e da minha mãe fiz separado pois eles não são mais casados e acaba que fica difícil juntar, minha relação com um é completamente diferente com o outro.

É engraçado que minha sogra sempre que vê o trailer do casamento chora.
E quando levamos o vídeo do casamento ela chorou até.
Acho que ela sempre vai chorar quando ver essas partes dos votos e da homenagem.

Amanhã teremos o fim da cerimônia, a hora em que colocamos as alianças e nos beijamos *-*

Obrigada pelo carinho de todas vocês.
Vocês são lindas!

E parabéns pra mim.
Hoje fico mais velha e agradeço a Deus por poder viver mais um ano de vida e por esse ano ter realizado o meu sonho de infância: casar! Agradeço pela saúde que sempre tive, provisão e incontáveis livramentos que Ele me dá dia após dia. Espero viver muito ainda e daqui alguns anos teremos a chegada da criançada, para aumentar mais ainda essa família linda que é a minha.
Que Deus me abençoe. Amém! rsrs

Beijos no



18 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Que Deus abençoe vc abundantemente e te dê toda sorte de bênçãos pq vc merece muito!
    Uma filha que honra aos pais como vc fez é a coisa mais linda e é agradável aos olhos de Deus... As homenagens foram lindas, nem sei te dizer qual eu gostei mais...

    Perfeita!!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Momento solte as lágrima que tem guardado para 50 anos. Af, que lindo. Eu amo meus pais lindos mtmtmt, mas não sei se conseguiria falar tudo isso que você falou rs Sou muito chorona, credo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Bárbara.. Sempre me emociono com seus posts rsrs
    Parabéns pra vc!! Feliz aniversários, querida!!
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, adorei a homenagem, seus pais e os dele devem ter amado!
    E eee parabéns pra vc!!! :D

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoreiii Bárbara... se tivesse visto antes COPIAVA... S2... arrasou amiga....

    ResponderExcluir
  6. Aaaai que coisa mais linda.. muito emocionante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Babi, muito lindo o ato de vcs de honrar aqueles que tanto cederam pelos dois, isso é bíblico e imagino o coração dos pais na hora, quanta emoção!
    Tão bom poder construir uma família assim, na direção correta. Isso é raro hoje em dia.

    Ah! sobre seu comentário lá no blog sobre a ajuda no vídeo...Claro que vou querer sua ajudinha. Mais pra frente a gente fala disso, vou adorar esse sotaque mineiro que acho lindo rodando lá no meu casamento, rsrsrs


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, adorei a homenagem, muito emocionante!!!

    Bjs =^.^=
    http://casamentoemsp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quantas palavras bonitas Bah;.. !!
    Realmente que lindo foi essa homenagem..pai chorando é mto lindo.. imagino que sua mãe tbm tenha se emocionado ao ver ele assim.. bjss
    ah e PARABÉNS !!

    ResponderExcluir
  10. Chorei amiga!!!!!! Aaaah que emoção! Parabéns, ficou lindo e acho tão importante fazer esta homenagem, com certeza vou fazer! Emoção demais, lindo demais!!! Fico até imaginando a emoção que vai ser .. você falou da tus sogra e eu lembrei da minha, acredita que ela abriu a boca a chorar quando viu o video do nosso ensaio? Muito linda, imagina no casamento? rsrs

    Eeee PARABÉNS flor, que Deus continue te enchendo de muitas bençãos! Felicidades sempre viu?

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai imagino a emoção de tudo!!Com certeza vou fazer!!!

    Parabéns e que Deus te abençoe muito!!!

    Tem sorteio no Coisas da Lívia >>>PARTICIPE

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindas homenagens...haja coração,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Linda homenagem... os pais da gente merecem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Florr, sua homenagem.....
    Tem selinho la no blog pra vc!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns atrasado!! Achei linda essa homenagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oh minha linda, vc sumiu =(

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que lindoooo....que emoção!!

    bjs

    coisasdaluy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir