quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Meu vestido

Ei meninas lindas.
Quero muito agradecer a todas pelas dicas e conselhos no post anterior, pode ter certeza que observei cada um e vou fazer o que disseram mesmo. Não estressar, deixar acontecer mas ficar atenta.

Meu chá foi transferido para o dia 22, pois minha sogra disse que a maioria das pessoas não estavam podendo ir no dia 15. Bom que dá um tempinho para mamis ajeitar as coisinhas e ir =)

Quero contar pra vocês que amanhã estarei indo escolher o tecido do meu vestido. Estou super empolgada e ansiosa para chegar o momento. Cada detalhe a mais que escolho do vestido pra mim é tão importante, acho que é o que mais faz a minha ficha cair. Eu penso: poxa, eu vou me casar. Que delicia rsrs

Era para eu ir hoje, só que iria ter que ir sozinha. Aí minha amiga e madrinha que me ajuda tanto disse para passar pra amanhã que ela vai comigo. Thanks Paty, você é 10!

E por isso achei na internet algumas informações sobre os tecidos de vestido de noiva e estou copiando e colando aqui para vocês:


Seda – Tecido conhecido por sua maciez. Pode ser natural, produzida pelo bicho da seda, ou sintética, feita a partir da celulose.
Tule – Com tramas hexagonais bem pequenas, pode ser feito a partir de seda, algodão ou fibras sintéticas. Serve para dar volume às saias ou para fazer o véu de noiva.
Cetim – Brilhante e luxuoso, é feito de uma mistura de seda com fibras sintéticas. Quanto mais seda tiver o cetim, melhor será o seu caimento.
Tafetá – Tecido fino e acetinado, também produzido a partir da seda. É bastante resistente.
Organza – Leve, possui um acabamento final de goma, o que resulta em uma consistência mais rígida e brilho característico.
Crepe – Tecido bem liso e macio, que dá um caimento elegante. Pode ser feito a partir da seda natural, da lã ou do cetim. É um dos tecidos mais usados em vestidos de noiva.
Chiffon – Mais um produzido a partir da seda. É bastante leve, fluido e transparente, ideal para vestidos de verão.
Zibeline – Tecido grosso e forte, é com ele que fazem a maioria dos corpetes dos vestidos de noiva.





Fonte: Clique Aqui

Eu vou escolher o meu mais pelo que eu ver e tocar rsrsrs

Por hoje é só.
Beijos

5 comentários:

  1. Parte mais dificil é escolher o vestido..
    otimas dicas flor!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai q delícia. O meu foi cetim, organza e renda, fiquei mega emocionada comprando tecidos!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ótimas dicas!! Eu gosto muito de cetim, vamos ver :)
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei o post e seu blog todinho. Estou te seguindo! Beijos

    Dayse


    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo bem? Espero que dê tudo certo na escolha do tecido do vestido.
    Bjs

    ResponderExcluir