segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aconselhem-me + No stress

Meninas, eu tenho uma novidade muito importante pra vocês. E o mais legal é que fiquei sabendo dela hoje rsrs.

É o seguinte, eu nunca tinha falado com vocês mas eu e o noivo decidimos que faríamos dois chás de panela. Como assim? É o seguinte, no começo do ano minha sogra deu essa ideia: " porque vocês não fazem dois chás de panela, sendo um aqui em casa com a família do Erick e outro na casa da Babi com a família dela. É bom que a maioria vai e vocês ganham mais presentes. Pois assim não terá desculpa de ser longe demais " (eu e o noivo moramos muiiiiiito longe).

Eu pensei e pensei e concordei. Achei e acho que tem lógica no que ela disse e poderia organizar meu chá com as pessoas mais próximas de mim e todo do meu jeitinho.

Ela quer fazer o chá nesse mês tendo em vista que Janeiro e Fevereiro as pessoas costumam não estar com muito grana, pois tem as férias e os impostos para pagar. Eu também concordei, já que quero sim ganhar bastante coisa pra minha casinha. Eu acho  um pouco longe - faltam aproximadamente 4 meses pro meu casamento - mas por mim, tudo bem.

Meninas, sou uma noiva muito de boa, abro mão muito fácil das coisas. Só espero não me arrepender depois.

Entããão, hoje no telefone com ela resolvi perguntar o que ela estava pensando para o chá de panela e descobri que será no dia 15 às 14 horas kkkkkk
Sério que eu e o noivo quase fomos os últimos a saber? kkkkkkkk
Não sei de nada, não sei as brincadeiras que ela está pensando - e o noivo disse que são muitas, só que detesto essas brincadeiras para ser sincera, sou tímida demais - não sei se vai decorar alguma coisa, como vai ser pra comprar as comidas. Nada, nada, nada!

E quer saber de uma coisa? Nem estresso.
Ah gente, já tenho tanta coisa pra preocupar, olhar, pagar que nem estou estressando mais.
Tenho meu avôzinho lindo doente, serviço estressante, algumas situações complicadas em casa, fé que tudo vai dar certo e Deus vai prover o tanto de coisa pra pagar, minha vózinha que tanto amo em depressão, e outras coisitas que deixo as coisas rolarem.

Pensem comigo, em Fevereiro devo fazer o meu chá de panela, com minha família, minhas amigas, minha casa, minhas coisas. Tem coisa melhor que ganhar presentes sem ter preocupação? Vocês concordam comigo?

Eu não posso reclamar da minha sogra, ela tem me ajudado demais. Nos presenteou com a geladeira, fogão, está fazendo as decoupagens nas caixinhas das madrinhas e padrinhos, vai arrumar a caixinha das alianças que compramos, dar o terno pro noivo e ainda fazendo um dos chás de panela. Então deixa as coisas rolarem. Claro que nesse final de semana vou conversar e ver o que ela está pensando.

O único cuidado que tenho que ter é em as coisas saírem do meu jeito e do noivo e não do jeito dela. Isso é algo bem sensível, porque às vezes quando não aceitamos do jeito que ela quer sinto que ela fica com um pouco de raiva rs.  O que pode ser impressão minha.

O que vocês acham disso tudo?
Ajudem-me.
Estou certa? Errada?
Acho que estou meio perdida e cansada de estresse =/

Beijos flores

13 comentários:

  1. Menina, que bom que sua sogra se envolve :)
    Eu acho isso bom pq vc não fica tão sobrecarregada.
    Acho que você só deve conversar com ela pra vocês dizerem o que querem e o que não querem e esclarecer que é de vocês, apesar de ser ela quem está fazendo... Sempre deixando muito claro que voc~es são muito gratos por tudo!
    Se voc~e consegue ficar tranquila deixando as coisas na mão dela, se jogaaa gata!
    Beijos
    Vamos Casar: elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah Bah, acho que vc não precisa se preocupar, mesmo que seja um pouco diferente daquilo que vc pensou tenho certeza que ela está planejando com carinho... aproveita, além de ganhar presentinhos ela tirou um peso das suas costas! Você já disse que nem se estressa com isso então não procure algo para se estressar: meu conselho: curta! até mesmo as brincadeiras - que eu tbm acho chatas - pense que vc estará curtindo algo que fizeram especialmente para vc e sogra é sempre bom agradar né!

    Beijos flor!
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  3. Rs, passei EXATAMENTE pela mesma coisa. Minha sogra é um amor, nos deu nossa CASA rsrs, fez meu porta aliança, as caixinhas dos padrinhos, plaquinha da daminha, livro de assinaturas, forminhas, enfim, ela é um amor. Mas também sentia as vezes que ela ficava chateada quando eu dizia não para alguma coisa, mas é normal né, a gente tenta agradar, e acha que a nossa opinião é boa, mas não é boa para todos, cada um tem seu jeito, ela vai entender isso. Ignore, é normal mesmo, mas fale "não" com jeito rs... Vou te falar uma coisa de coração, se for fazer o chá para ganhar presentes, ainda mais 2, tenha certeza que você irá gastar MUITO MAIS do que o valor de todos os seus presentes juntos, rs... Porque são coisas bem pequenas e em pouca quantidade, e normalmente de baixa qualidade, enfim... Não vá esperando muito, rs... A não ser que faça algo BEEEEEM simples. Eu coloquei MUITA comida, MUITA carne (churrasco), MUITO doce, decoração, etc... Então gastei 600 reais, e meus presentes nem de longe chegaram nisso, foram 60 pessoas, devo ter ganhado uns 400 em presente. Ou seja, se for pelo presente, é melhor guardar o dinheiro e comprar você mesma, rs... É mais pela diversão mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa 2 chá de panelas? Que máximoooo. Adorei a ideia Flor, rs. Gostei muito de saber que sua sogra te ajuda, a minha começou a se envolver agora, mais tudo bem. Vamos ver. Beijocas Flor e vai com Tudo.

    ResponderExcluir
  5. A minha sogra se envolve mais na parte burocrática e financeira do nosso casamento, mas sempre esteve super presente em toda a organização, graças a Deus. Flor, acho que você deve sim aceitar toda ajuda dela, maaaaaaas deixar bem claro pra ela exatamente como você quer as coisas, pra na hora não haver decepções. E quanto ao chá de panela, eu ganhei muuuuuita coisa, muita coisa mesmo! É só você economizar na organização do seu que os presentes compensam sim e muito! :D

    Fica com Deus lindona e calma que Deus tá no controle de tudo! :*

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se sua sogra de dispôs a fazer o chá lá e vc fazer o outro cá, acho que vc fez certa e deixa ela fazer o que quiser afinal ela só quer ajudar rsrs leve tudo na esportiva e receba os muitos presentes que virão kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho q vc pode deixar ela se envolver bastante sim, apenas seja sincera com ela qdo não gostar de algo, falar que não é tão a sua cara e a do noivo, acho que ela vai entender.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que sua sogra deu uma força, uma coisa te digo toda ajuda é bem vinda, sobre as brincadeiras pense assim: é uma vez só (no seu caso 2 vezes) bjs!!

    relaxe!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc deve relaxar e agradecer tudo q ela tá fazendo. Mesmo pq depois fará outro chá, com sua família e do seu jeito... aproveite viu, não é todo mundo q tem uma sogra assim. Depois vc faz o outro do seu jeitinho.
    bjuu

    ResponderExcluir
  10. Que bom sua sogra se envolve, a minha nem quer nada com nada, e olha q tenho 2 heim.... hahhaha
    Ta certa em não se estressar ela quer cuidar de tudo pra vcs, justamente pra vc nao esquentar sua cabecinha!
    Fica tranquila e conversa com ela sobre as brincadeiras!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Como esse chá ela já está organizando deixe por conta dela, só avisa do que vc gosta e não gosta pra ngm sair chateado dessa festa!
    E o chá que vc vai organizar mais pra frente vc faz com tuuudo aquilo que vc quer e pensou =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Complicado né, mas como vc msm disse tem muitas outras preocupações na cabeça, deixa esse rolar e o com a sua familia vc faz do seu jeitinho!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  13. Será que ela não queria fazer uma surpresa, as vezes tiramos conclusões precipitadas e a pessoa só está querendo ajudar. Mas se ficou chateada, pense no seu chá poderá fazer do seu jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir